


O Colégio Anglo-CID realizou mais uma edição de sua tradicional Festa Junina, nos dias 17 e 18 de junho, reunindo alunos, familiares, colaboradores e convidados em duas noites marcadas pela alegria, convivência e valorização das tradições culturais brasileiras.
O grande destaque da programação foram as apresentações de dança preparadas pelos alunos e a turma do Terceirão marcou presença com sua tradicional quadrilha de despedida. Com dedicação e entusiasmo, as crianças e os jovens mostraram o resultado dos ensaios realizados ao longo das últimas semanas, emocionando as famílias, que acompanharam cada apresentação com atenção e aplausos.
Além das atrações culturais, na praça de alimentação montada ao lado do ginásio, o público pôde aproveitar uma variedade de comidas típicas que ajudaram a compor o clima característico das festividades juninas, tornando o evento ainda mais especial para os participantes.
Para a diretora do Anglo-CID, Eulália Pires Fava, a presença das famílias contribui para tornar a festa um momento significativo para toda a comunidade escolar. “Agradecemos a presença de todas as famílias que estiveram conosco prestigiando nossos alunos. Ver pais, avós e familiares acompanhando cada apresentação reforça a parceria entre escola e família, tão decisiva para o desenvolvimento das crianças e jovens. Agradecemos também aos colaboradores, professores e equipes de apoio, cujo empenho foi fundamental para a realização do evento.”
A Festa Junina do Anglo-CID é uma oportunidade de convivência e de valorização da cultura popular, preservando tradições que fazem parte da nossa história. Mais do que uma celebração tradicional, o evento proporcionou momentos de integração, alegria e participação, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade escolar.