Eduardo Antoniassi Oliveira


Psicólogo clínico com especialização em psicanálise
CRP 06/136963
Escritor
O inquietante gera questionamentos, nos abre a uma busca pela compreensão dos anseios que permeiam nossas relações e nosso ser. Estar no curso de psicologia da Unifadra, possibilita o encontro com a diversidade do pensamento, nos colocando frente ao surgimento e derrubada de paradigmas, em um ambiente ricamente humano.
O psicólogo, tanto aluno quanto profissional, está situado nessa busca da compreensão da Psykhé, daquilo que se refere à alma humana, desde o primitivo que nos habita às complexas cadeias de defesas e emoções. Busca-se enquanto ciência, o saber sobre o lugar de cada ser humano enquanto sujeito individual, enquanto ser social, o ser em sua existência, possibilitando caminhos para compreensão do indivíduo vivo, e suas formas conscientes e inconscientes de manifestação na arte, nas relações, na felicidade e na tristeza, nos sintomas. Enquanto psicólogo clínico, compreendo que essa construção do saber contribui para o desenvolvimento de uma escuta qualificada ao sofrimento, podendo ofertar ao outro, um ambiente favorável e continente às angustias humanas, favorecendo às elaborações necessárias para que o individuo possa sentir-se vivo, sentindo-se bem, sendo quem se é.



Rener Batista Ferraz


É com muita alegria que venho compartilhar um pouco da minha experiência com o curso de Psicologia na Fundec. Eu iniciei meus estudos na instituição no ano de 2013, e não sabia nada sobre o que era Psicologia. Foi muito gratificante ir aprendendo aos poucos, a cada semestre, novas disciplinas, novas experiências, novos estágios, e com isso pude construir meu campo de conhecimento dentro do saber da Psicologia. Minhas aulas preferidas eram de Saúde Mental e Terapia Cognitiva Comportamental, e o que dizer dos professores, além de ensinar, tinham uma relação de amizade com seus alunos e, para mim, isso era um grande exemplo de humildade.
Me formei no ano de 2017, hoje trabalho como psicólogo clínico, participo de uma equipe que realiza palestras sobre diversos temas na região. Também sou concursado no município de Brasilândia no Mato Grosso do Sul e trabalho no Creas, trabalho com violações de direitos, o que está sendo um grande aprendizado pra mim. O psicólogo do Creas, junto com o assistente social, realiza um trabalho de apoio, de orientação e atendimento psicossocial ao público do município.



Daniéla Rodrigues Pereira Balestre Lopes


Tenho uma história de vida com a Faculdade Unifadra/Dracena. Em 1996, me formei em Letras e em 1999, em Pedagogia. Desde então, atuo como Professora Titular de Cargo no Estado. Foi em 2012 que escolhi e abracei a possibilidade de cursar Psicologia. Apaixonei-me logo de pronto. O curso, os professores, os estágios, trazem uma oportunidade ímpar de aprendizado e enriquecimento para o exercício da profissão.
Foram cinco anos de aprendizado, alegrias, dificuldades, amizades, enfim, tudo contribuiu para a minha formação e a escolha de trabalhar com a Psicologia, pois, segundo Frankl, “Quem conhece um sentido para a sua vida encontra, na consciência desse fato, mais do que em outra fonte, ajuda para a superação das dificuldades externas e dos desconfortos internos".
Os estágios só reforçaram a certeza de que iria trabalhar com clínica. Logo depois de formada, iniciei com atendimento em clínica particular, na Clínica Bem Estar, em Junqueirópolis, cidade onde resido. Estou cursando Pós-Graduação em Psicologia e Saúde: Interface teórica e prática na UNESP de Araçatuba. Fiz um curso em Transtornos Alimentares e Cirurgia Bariátrica no HCFMSP-USP (2015), que me deu respaldo para trabalhar o atendimento e acompanhamento pré e pós-bariátrico. Sinto-me realizando um sonho todos os dias.
Agradeço a todos que, à sua maneira, agregaram valores à minha formação e escolha de atuação.



Flávia de Carvalho Lucas


Meu nome é Flávia de Carvalho Lucas. Cursei Psicologia pela UNIFADRA/Dracena no período de 2008 a 2013. Foram cinco anos de muitas experiências, estudos, aprendizagem e troca, tanto com os colegas de sala, quanto com os professores e direção do curso. Esse período é essencial e muito rico para que o estudante consiga um preparo inicial para exercer a profissão.
Hoje, formada, trabalho como Psicóloga em duas clínicas particulares: uma em Dracena e a outra em Tupi Paulista; também faço parte da Equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Tupi Paulista, onde trabalho com grupos de famílias, adolescentes, crianças e com pacientes oncológicos do município.
Sem dúvida, posso dizer que me sinto muito feliz e realizada com a profissão que escolhi!!!



Paloma Emanoela Fava


Sempre tive o desejo de cursar Psicologia e mantive o foco por todo ensino médio. Iniciei a faculdade em outra cidade, mas por motivos particulares precisei transferir e escolhi a UNIFADRA, com alguns receios naturais. Admito que me surpreendi, tanto pela forma como fui acolhida como pela proximidade dos colegas e professores.
A faculdade me despertou a encontrar “meu lugar” – experienciar através dos estágios os possíveis locais de trabalho, leituras a fim de enriquecer o conhecimento, atividades elaboradas em sala de aula e participação em cursos, foram algumas das formas oferecidas pela faculdade.
Concluí minha formação em 2013 com imensa honra e alegria, o curso me ajudou a compreender a ciência, mas também a valorizar o sentimento.
Sou Gestalt-Terapeuta pelo DASEIN (Grupo de Apoio à Formação Terapêutica) de Marília/SP e especializanda de Psicologia e Saúde - Interfaces Teóricas e Práticas pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho”) de Araçatuba/SP.
Atualmente trabalho como Psicóloga Educacional e Clínica.
Tenho a grata satisfação de dizer: “Sou formada em Psicologia pela UNIFADRA”.



Raquel da Silva Jorge Gregolin


Meu nome é Raquel da Silva Jorge Gregolin. Tenho 26 anos, me formei no curso de Psicologia no ano de 2013 pela Unifadra/FUNDEC e nessa época residia em Tupi Paulista. A experiência de cursar a faculdade foi surpreendente, pois me proporcionou a cada aula um contato com professores com uma vasta experiência, conhecer novos colegas e assuntos de suma importância que me ajudaram a construir um saber baseado em teorias e vivências.
O curso de Psicologia é muito dinâmico e vivencial, e proporcionou experiências através de vários estágios, em diversas áreas, com isso me direcionou e possibilitou uma visão da prática depois de formada.
Atualmente resido em Castilho/SP e atuo como psicóloga do Asilo Betel. Desenvolvo palestras no CRAS em programas sociais, faço palestras em escolas e creches municipais e atendo na Clínica CTC em Andradina.
Graças a esse curso, me sinto realizada, pois essas oportunidades têm me proporcionado continuar crescendo no campo do saber e como ser humano.



Amauri Silva Costa


Mal me recordo quando foi que optei pela Psicologia. Filho de professora, lembro-me de que minha mãe sempre demonstrou grandes interesses no comportamento de seus alunos. Meu avô alcoólatra colaborou para que minha mãe juntamente com um tio José Cilvaney e outros fundassem um Centro de Recuperação, no município de Panorama, o que me aproximava de pessoas com dificuldades e comportamentos disfuncionais. Já dizia Carl Gustav Jung: “Minha vida é a história de um inconsciente que se realiza”. Crescer no ambiente que vivi me despertou o desejo de auxiliar as pessoas em seus comportamentos.
Sou aluno da 5ª turma de Psicologia da Unifadra/Fundec, a responsável por me dar a estrutura, a base, o conhecimento e o leque de opções para trabalho que encontro hoje. Fez-me sentir em um espaço de 5 anos que minha história se cumpria, um novo professor, uma nova matéria se refletia em um novo aprendizado, sou suspeito em relatar sobre esta instituição, pois sou grato e apaixonado por todos os professores que a formam.
Hoje atuo como psicólogo clínico, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, nas cidades de Panorama, onde nasci, e Dracena, onde me realizei. Trabalhei como psicólogo no Lar Batista de Crianças (Inúbia Paulista) nos ano de 2014 e 2015, quando me desliguei para assumir o cargo de Diretor de Assistência Social do município de Panorama. Tenho 24 anos e ainda continuo clinicando nas duas cidades. Mantenho vínculo com a instituição participando de atividades, encontros e cursos. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha jornada.
Grato! Amauri Silva Costa



Ariele Pompilio Bortoloni


Oi! Meu nome é Ariele Pompilio Bortoloni, psicóloga organizacional. Me formei no ano de 2012.
Foi muito importante para mim o tempo que estudei na UNIFADRA. Cursei PSICOLOGIA e hoje atuo na área Organizacional há 3 anos na cidade de Tupi Paulista. Agradeço imensamente cada mestre/doutor que passou pelo meu caminho. São pessoas capacitadas e com domínio de conhecimento. Durante os 5 anos que estudei, pude vivenciar experiências do cotidiano que hoje fazem com que me torne uma profissional melhor.
Por isso recomendo que vocês estudem na UNIFADRA, onde educar e qualificar pessoas em todos os níveis tem sido sua missão. Excelente qualidade de ensino, com professores queridos e pertinho de casa.
Vem você também para a UNIFADRA!!!!!!!



Deborah Duarte


Foi em 2011, com a graduação concluída na faculdade UNIFADRA, que me tornei psicóloga oficialmente. Mas bem antes, durante os estágios, a faculdade já proporciona a possibilidade de gradualmente ir realizando um pouco do nosso sonho, na medida em que nos coloca, através do curso, em contato real com os ensinamentos que os professores transmitem. São inúmeros projetos e atividades, de grande valia para o futuro exercício.
A minha trajetória de atuação foi, logo no início, na área organizacional, em uma empresa da cidade e outra da região, o que me motivou a fazer uma pós-graduação em liderança e gestão de talentos. Depois surgiu uma oportunidade de atuação na área educacional, onde fiquei por dois anos e com a qual também me encantei e busquei capacitação através de cursos. Há dois anos sou professora assistente de psicologia em uma faculdade, estou com um consultório em funcionamento, presto serviços a empresas, realizando treinamento e desenvolvimento e realizo palestras.
A vida de estudante na verdade nunca termina, pois somos eternos aprendizes e o campo de trabalho em psicologia é amplo e motivador.
Agradeço ao apoio dado pela minha faculdade e corpo docente, pois foi graças a tudo isso que hoje posso dizer: sou feliz com a profissão que escolhi!



Josiane Possebao


É com alegria que presto este depoimento, em que posso dizer aos leitores, a grata satisfação de ter sido aluna da 5ª turma do Curso de Psicologia na Unifadra/Dracena-SP (2009-2013). Minha trajetória desde então tem sido como Psicóloga. De pronto iniciei atendimentos clínicos em consultório particular, atuando em Psicologia Organizacional com palestras, treinamentos e processo seletivo. Lecionei por um breve período nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Instituição Reges de Dracena, com a disciplina “Gestão de Pessoas e Processos Psicológicos”. Completei especialização Clínica em Psicologia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psicoterapia Cognitivo Comportamental em São José do Rio Preto-SP. Incontáveis são as experiências gratificantes que em tão curto tempo de formada poderia relatar. No entanto, isso só se tornou possível porque através do curso que me propus a fazer na UNIFADRA e com a participação de cada professor em minha formação fez toda a diferença nesta trajetória. Estou realizada como psicóloga e com tudo que pude aprender durante minha graduação. Sabemos que os bons frutos dependem de uma semente bem cultivada, e hoje, sou grata aos professores e todos que compuseram a equipe que fez parte da minha formação profissional, porque viram em mim (semente) um potencial que foi reforçado e estimulado. Gratidão é a palavra que resume este meu depoimento!



Danile Motokio Leite


Iniciei o curso de Psicologia na Unifadra - unidade mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura – no ano de 2006 e me formei em 2010. Logo depois, no ano seguinte, iniciei a Especialização em Psicopedagogia com término em 2012. Nesse mesmo ano (2012), prestei o concurso da Prefeitura de Dracena para o cargo de Psicólogo Escolar e desde então integro a Equipe de Assistentes de Apoio ao Educando da Secretaria Municipal de Educação de Dracena. Atualmente faço especialização em Neuropsicologia e através de processo seletivo também sou Supervisora de Estágio em Psicologia Organizacional e leciono a disciplina de Psicologia Experimental, ambas no curso de Psicologia da Unifadra.



Wilson Cezar Barros


Fui aluno da segunda turma de Psicologia da Unifadra (2006-2010). Atualmente, sou Psicólogo Credenciado pelo Sistema de Saúde Mental da Polícia Militar do Estado de São Paulo para atuar no Núcleo de Atenção Psicossocial do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior – NAPS / 25 I, responsável pela avaliação e atendimento psicoterápico dos Policiais Militares do Comando de Policiamento do Interior – oito – CPI-8, que abrange os 54 municípios da região oeste do Estado de São Paulo. Sou instrutor da matéria de Programação Neurolinguística do Estágio de Aprimoramento Profissional da Polícia Militar. Também atuo como instrutor do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública nas disciplinas de Psicologia Geral, Psicologia do Desenvolvimento Humano e Sociologia.



Mayara Miceli - Psicóloga na área Organizacional e Clínica em Andradina/SP e Castilho/SP


Olá, pessoal! Fui aluna da terceira turma do período noturno de Psicologia da UNIFADRA, formada em 2011. Hoje atuo como psicóloga na Rede de Supermercados Big Mart Centro de Compras na cidade de Andradina/SP e Três Lagoas/MS. Estou com uma clínica também na cidade de Castilho/SP, onde atendo crianças, adolescentes, adultos e idosos na abordagem cognitiva comportamental. Faço pós-graduação em RH e Psicologia das Organizações em Araçatuba/SP. Agradeço a todos os professores da UNIFADRA pelos ensinamentos que sempre foram muito válidos, estou muito feliz no momento. Um abraço a todos!



Karine Oliveira - Psicóloga na área Institucional e Organizacional em Iepê/SP e Dracena/SP


Faço parte da 3ª turma de Psicologia da Unifadra, formada em 2011. Atuo como psicóloga no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na cidade de Iepê/SP, realizando serviços de proteção social básica, intervindo com ações sócio-educativas grupais. Tenho corrido atrás dos meus sonhos, faço especialização na área organizacional e presto consultoria em RH, atuando também com treinamentos para os funcionários da Prefeitura Municipal da cidade. Sinto-me imensamente agradecida aos queridos professores pelos conhecimentos adquiridos, aprendi muito com vocês, a direção, funcionários e colegas! Obrigada UNIFADRA! Abraços a todos.



Ronaldo de Oliveira Silva, funcionário da Prefeitura Municipal de Paulicéia/SP


Olá para todos!Meu nome é Ronaldo, fui aluno da primeira turma de Psicologia da Unifadra. Atualmente, sou pós-graduando em NEUROPSICOLOGIA E AS INTERFACES COM AS NEUROCIÊNCIAS, um excelente curso por sinal. Moro em Paulicéia/SP. Já atuei no CRAS como psicólogo e no momento atendo como voluntário em uma escola municipal, e o grande feito é meu consultório, em construção. Maravilhoso este curso, estou muito satisfeito, fiz grandes amizades com professores e alunos!!!! Abraços...



Luana Gentil, psicóloga - clínica em Panorama/SP


Fui aluna da quarta turma do período noturno de Psicologia da UNIFADRA, formada em 2012. Hoje atuo como psicóloga clínica, particular, no município de Panorama/SP, também como professora de pós-graduação em um instituto educacional no município de Dracena/SP. Trabalho ainda como voluntária no projeto Mais Educação em Panorama/SP. Faço pós-graduação em Neuropsicologia na UNIFADRA. Estou muito feliz morando nesta cidade maravilhosa em que nasci e fui criada. Um abraço a todos.





(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA