Sobre o curso

O curso de Serviço Social visa à formação de assistentes sociais competentes e compromissados com o planejamento, a implementação, a coordenação e a avaliação de políticas e projetos sociais para indivíduos, grupos, comunidades e instituições que, através de sua ação profissional, venham a contribuir para que as camadas mais vulneráveis da população tenham acesso aos serviços sociais básicos (Educação, Saúde, Habitação, Assistência, etc.), na perspectiva de se garantir a realização dos direitos sociais e ampliação da cidadania.
Como profissional indispensável ao atendimento dos grandes desafios da atualidade brasileira, a formação do assistente social implica a compreensão crítica dos problemas sociais e suas relações com movimentos e demandas populares. Além dessa compreensão, ao assistente social cabe o domínio de um conjunto de teorias, métodos e procedimentos para ação nos processos sociais.
É uma profissão que luta pela inclusão social e almeja a construção de uma sociedade menos desigual e mais justa. Um profissional de serviço social tem que ter sensibilidade para os problemas sociais, gostar de lidar com pessoas, ser uma pessoa de iniciativa, disposta a enfrentar desafios.
Ter disposição para trabalhar em equipe; embasar as suas ações em conhecimentos teóricos das diversas ciências sociais, ter compromisso com princípios éticos e históricos da população brasileira, ter capacidade para executar e elaborar políticas sociais públicas.
Sua ação destina-se à família, às crianças e adolescentes, aos idosos, às pessoas com deficiência, entre outros segmentos.

» NOSSO DIFERENCIAL
O curso de Serviço Social tem como diferencial a ação voltada para atender as necessidades da comunidade da Alta Paulista desveladas pela organização produtiva das usinas de açúcar e álcool, as demandas surgidas com a construção das penitenciárias, e a indústria agropecuária, em especial as familiares, entres outras questões sociais que colocam as famílias em situação de vulnerabilidade social inibindo o crescimento esperado por todos. 
A missão da FUNDEC se resume em estar a serviço da comunidade. Portanto, o curso de Serviço Social da Unifadra visa à formação do cidadão, do profissional competente e com consciência crítica, para contribuir na edificação de uma comunidade justa e solidária e, portanto, bem desenvolvida.

» Reconhecimento: Portaria CEE/GP n°. 270, de 20/06/2011, publicada no D.O. E.de São Paulo.
Habilitações: Bacharel em Assistente Social
Vagas: 100
Período: Noturno
Duração: 8 semestres
Carga horária: 3.760
Mensalidade: R$ 586,00 (valores para 2020)

» Informações:
e-mail: faculdade@fundec.edu.br
Fone: (18) 3821 9000 – ramal 9015


Corpo Docente

ÁDAMO ALBERTO DE SOUZA
MESTRE
ALESSANDRA DE ARRIBA ROSSETTO
DOUTORA
JOSÉ MARCOS TANGANINI
ESPECIALISTA
LEONICE D. DOS SANTOS CINTRA LIMA
DOUTORA
MARIA ÂNGELA C. DE SOUZA MALTEMPI
MESTRE
MARIA BERNARDETE DOS SANTOS TORRES
ESPECIALISTA

Mercado de Trabalho


As ações do Assistente Social destinam-se ao fortalecimento da dinâmica familiar, aos trabalhadores, às crianças e adolescentes, aos idosos, às pessoas portadoras de deficiência, entre outros segmentos. Poderá atuar em instituições públicas e privadas, tais como: organizações não-governamentais (ONGs), escolas, hospitais, presídios, cooperativas, postos de saúde, prefeituras, empresas, conselhos tutelares e de direitos, instituições assistenciais, fundações, fóruns de justiça, instituições de ensino e pesquisa, consultoria e assessoria. É um profissional importante na gestão de Recursos Humanos, contribuindo em muito para a qualidade de vida do trabalhador e melhorias do serviço executado por ele. Atua ainda na formulação e gestão de políticas e programas sociais nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, previdência social, justiça, trabalho e renda, entre outras.

Infraestrutura

  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva
  • Área Esportiva



(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA