Alunos da Unifadra e do CEP/Ume visitam Feira do Empreendedor em São Paulo

11/10/2019

Os alunos da Unifadra e do CEP/UME de Dracena, que fazem a disciplina extracurricular de Empreendedorismo da Fundec, estiveram na Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo, no dia 5 de outubro, acompanhados do Prof. José Marcos Tanganini.
Os alunos da Unifadra puderam ter um contato direto com atualidades do mundo do empreendedorismo no Brasil, tiveram a oportunidade de participar de várias palestras e oficinas voltadas para os mais diversos temas, tais como: Modelagem de Negócios, Gestão Financeira, Marketing Digital, Mulheres e Empreendedorismo, Cases de Sucesso e Motivação, entre muitos outros temas e assuntos.
O professor da Unifadra destacou que eventos como este despertam nos alunos o desejo e a motivação de empreenderem, se capacitarem mais e desenvolverem atividades que visem à geração de renda e emprego.
“O empreendedorismo está fazendo uma verdadeira revolução na economia brasileira, e contribui muito para o desenvolvimento da comunidade, principalmente com ações de cunho local, pois a geração de renda e emprego proporcionada ocorre em um curto espaço de tempo, transformando e mudando a vida das pessoas envolvidas. A Feira do Empreendedor do Sebrae contribui, motiva e facilita bastante a vida das pessoas que querem empreender e às vezes não sabem por onde começar”, comentou Tanganini.
A visita à Feira do Empreendedor é importante, pois faz a ligação das teorias e temas abordados na disciplina extracurricular de Empreendedorismo com a prática e a realidade do empreendedorismo no Brasil.