Unifadra realiza Minicongresso de Psicologia

14/10/2019

Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena realizaram o “1º Minicongresso da Ciência à Vida Prática: a criança e o seu mundo”, com a supervisão da Profa. Anna Cecília Latanzio Rodrigues Silva. A atividade faz parte da disciplina de Psicoterapia Infantil.
O evento teve como objetivo trazer para profissionais de diversas áreas e para a comunidade (em especial mães, lactantes e gestantes) um pouco do desenvolvimento infantil a partir do teórico Donald Wood Winnicott, levantando questões sobre a construção do vínculo mãe-bebê, a função paterna, os processos de separações necessárias ao longo do desenvolvimento das crianças, o desmame, a entrada na escola, entre outros assuntos.
A noite foi bastante construtiva na formação teórica e nos campos de discussões sobre este tema no dia a dia, promovendo trocas significativas com todos os presentes. Houve um brilho especial com apresentações artísticas de ballet e poesia, a fim de promover um encantamento especial com esse universo infantil.