Educação Física: um futuro promissor

O profissional formado pela Unifadra Osmano Neto já é destaque no mercado de trabalho.
18/02/2020

Quando se pensa em Educação Física, se pensa em academias. Mas a atuação do profissional da Educação Física vai muito além disso. A prática de atividades físicas é a chave para o bem estar e para a saúde. Por isso, o profissional da área tem um leque de opções para atuar no mercado de trabalho.
O profissional de Educação Física tem em sua formação diversas disciplinas que o permitem conhecer e avaliar cada aluno com suas individualidades biopsicossociais e entender as modificações mecânicas e fisiológicas proporcionadas pelo exercício físico. Assim, é apto para atuar tanto na área de fitness, de condicionamento físico, treinamento esportivo, recreação, reabilitação, quanto na iniciação esportiva e no estímulo ao desenvolvimento motor na área escolar.
Em tempos desafiadores, ter espírito empreendedor não é nada fácil. É preciso ter muito empenho, foco e criatividade para se destacar entre os demais. Osmano Neto é profissional da Educação Física formado recentemente pela Unifadra e já conquistou seu espaço no mercado de trabalho. O jovem empreendedor é instrutor e um dos proprietários de uma academia local da modalidade cross training. Osmano já atuou na área escolar, no Anglo-CID, e hoje faz trabalhos de coach e instrutor físico. “O curso foi me contagiando um pouco mais a cada dia, me estimulando a sempre buscar o meu melhor. Daí nasceu a minha empresa ON Treinamento Multifuncional e hoje somos a Cross Pull Dog de Dracena”, comentou o jovem.
Acompanhando as constantes evoluções, inclusive tecnológicas, o curso de Educação Física da Unifadra é atualizado, bem equipado, com corpo docente titulado e qualificado. São oferecidas oportunidades de vivência da prática profissional em projetos que aliam ensino, pesquisa e extensão, como exemplificado pelos diversos eventos promovidos pelo curso e pelos projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Dracena, como os programas Viva a Vida e Parkinson. A Unifadra também oferece aos seus alunos a disciplina extracurricular de Empreendedorismo, preparando ainda mais os estudantes para o mercado de trabalho.
Para mais informações e vestibular agendado: (18) 3821-9004 / 99802-1237 e www.fundec.edu.br/unifadra .