Artes Visuais é o curso de segunda licenciatura mais procurado na Unifadra EAD - Polo Unitau

30/10/2020

O curso de Segunda Licenciatura em Artes Visuais da UNIFADRA EAD, em parceria com a UNITAU EAD, tem o objetivo de garantir ao licenciado formação profissional consistente e contextualizada, baseada na articulação entre os conhecimentos originários das linguagens da Arte, com competências, habilidades e posturas que permitam ao professor, aqui formado, plena atuação no ensino, na pesquisa e na extensão, de forma ética, crítica, inovadora e interdisciplinar.

O professor licenciado em Artes Visuais deve desenvolver competências para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, e Ensino Médio).

A coordenadora de EAD da Unifadra Rosana Trindade explicou que, além do ensino formal, o licenciado em Artes Visuais poderá atuar em instituições culturais (centros culturais, museus, galerias, teatros, etc.), ONGs, hospitais, hotéis, empresas de comunicação (agências publicitárias, gráficas, produção de eventos, TVs, etc.), entre outras instituições públicas e privadas. Nesses locais, poderá exercer diversas atividades, tais como monitorias, produção cultural, oficinas e ateliês, programação visual, direção de arte, montagem e curadoria de exposições, mediação cultural.

O profissional formado em Artes Visuais poderá atuar consciente de seu papel na formação de cidadãos, estimular criações visuais e sua divulgação como manifestação do potencial artístico, objetivando o aprimoramento da sensibilidade estética dos diversos atores sociais.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que a preparação do profissional de Artes Visuais se dará numa dimensão integrada e indissociável para o exercício da docência e para a gestão dos processos educativos escolares e não escolares, assim como para a produção e difusão do conhecimento do campo educacional.

PROFESSOR, amplie sua capacidade de atuação profissional, otimizando e flexibilizando seu tempo, por um valor justo e acessível por meio da UNIFADRA EAD - Polo parceiro UNITAU EAD.

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (18) 9818-9299 ou pelo e-mail coordenacao_ead@fundec.edu.br .