Unifadra/Fundec de Dracena: curso de Pedagogia é o mais procurado na modalidade EAD

A Fundec, por meio da parceria com a Unitau, possui mais de 20 cursos EAD. O curso de Pedagogia é um dos mais procurados em Dracena e região.
18/01/2021

Para quem carrega no coração o dom de mediar o conhecimento e de contribuir com um futuro mais inclusivo, a carreira de professor é bastante importante, pois oportuniza o desenvolvimento em sua integralidade.

O curso de Pedagogia abre um leque de possibilidades para o profissional, que pode atuar tanto na gestão escolar quanto na docência. O professor é quem prepara o aluno para assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive. É uma missão desempenhada com paciência, dedicação e amor.

O curso EAD de graduação em Pedagogia pela UNITAU - Universidade de Taubaté, em parceria com a Unifadra/Fundec de Dracena, está totalmente alinhado com as exigências do MEC, formando profissionais capazes de planejar, organizar, acompanhar, avaliar e refletir sobre suas ações, comprometidos com a qualidade do processo educativo, assegurando sua formação contínua, valorizando a fundamentação teórica articulada com a prática profissional.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini explicou que o campo de atuação do profissional de Pedagogia compreende a docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, nas disciplinas pedagógicas do ensino médio, assim como na educação profissional e na área de serviços e de apoio escolar. O profissional também está inserido na gestão educacional, que integra as diversas atuações e funções pedagógicas, especialmente no que se refere ao planejamento, à administração, à coordenação, ao acompanhamento e à avaliação de planos e de projetos, além de analisar, de formular e de implementar as políticas públicas e institucionais na área da educação. A preparação dos estudantes se dá em uma dimensão integrada para o exercício da docência, para a gestão dos processos educativos e para a produção e difusão do conhecimento no campo educacional.

As inscrições para o vestibular dos cursos EAD da Unifadra podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro. Inscreva-se pelo site www.fundec.edu.br ou entre em contato para mais informações pelo WhatsApp (18) 99818-9299.