Docente da Unifadra conclui doutorado - Profa. Sheila Regiane Franceschini


16/12/2021


A musicista e docente do curso de Artes Visuais da Unifadra Dracena, Profa. Sheila Regiane Franceschini, fez sua apresentação no dia 10 de dezembro e concluiu o Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Com a pesquisa “Sinestesia e percepção como forma de conhecer e reconhecer o mundo numa experiência musical”, na linha de pesquisa: aprendizagem e semiótica cognitiva, a docente analisou as relações entre sinestesia, percepção e arte, sugerindo estratégias de ensino em música baseadas na abordagem sinestésica. A sinestesia é entendida como a fusão ou unidade dos sentidos no processo perceptivo e, na pesquisa, é defendida como algo que pode ser estimulado por meio da arte.

Sheila Regiane Franceschini foi orientada pelo Prof. Dr. Sérgio Roclaw Basbaum, coordenador do Grupo de Pesquisa em Tecnoestése e Infocognição (Techno.exe) do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PPG-TIDD) da PUC-SP. Na banca de avaliação estiveram presentes, além do orientador, os professores João Augusto Mattar Neto, Claudio Fernando Andre e as professoras convidadas Iracele Vera Lívero de Souza e Joedy Barros Marins Bamonte.

A direção e a coordenação da Unifadra parabenizam a professora pela conclusão do doutorado e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento e o desenvolvimento dos cursos nos quais leciona.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA