Unifadra realiza solenidade de formatura de seus alunos

03/01/2022

A Unifadra Dracena, unidade mantida pela Fundec, realizou na noite de 17 de dezembro a solenidade de colação de grau de seus alunos dos cursos de Pedagogia, Enfermagem, Educação Física, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O evento foi realizado no Ginásio Galenão, na Fundec, com público restrito e transmissão ao vivo pelo YouTube. A solenidade pode ser conferida na íntegra pelo canal da Fundec em: https://youtu.be/9XWoyBM7q80 .

Na mesa de honra, estavam presentes o membro do Conselho de Curadores da Fundec e presidente da ACE de Dracena Luciano Gerlin; o diretor executivo da Fundec Edson Kai; o secretário assistente da Fundec e patrono dos formandos Fernando Nunes; o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini e o presidente da Câmara Municipal de Dracena Claudinei Milan Pessoa (Melão).

Ainda fizeram parte da mesa de honra os seguintes professores: Dra. Silvana Ferreira de Souza Balsan, paraninfa de Pedagogia; Me. Luiz Gustavo Peron Martins, paraninfo de Enfermagem; Esp. Anderson Rogério Lecca, paraninfo de Educação Física; Ma. Anna Cecília Latanzio Rodrigues Silva, paraninfa de Psicologia e Esp. Alexandre de Queiroz, paraninfo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O corpo docente da Unifadra foi aplaudido no evento, em nome da vice-diretora acadêmica Profa. Ma. Daniela Macário Custódio, e o patrono dos formandos, Fernando Nunes, foi homenageado pela Unifadra e pela Fundec pelos relevantes serviços na instituição.

Em sua saudação aos formandos, Nunes destacou que é uma alegria e uma responsabilidade muito grande ser o patrono das turmas 2021, e desejou "o melhor para a vida dos formandos. Certamente, nesse período vocês viveram momentos de grandes desafios em nossa instituição. Momentos de dificuldades e alegrias e momentos de resiliência nesta situação mundial em que vivemos, ainda de pandemia. Vocês não desistiram e hoje cumprem uma etapa na vida, concluindo um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Enfermagem, Psicologia ou de Educação Física. Vocês irão, no mercado de trabalho, representar nossa instituição para sempre. Na nossa cidade, na nossa região e até fora, em outros países. Que vocês sejam felizes e tenham muito sucesso no mercado profissional".

A solenidade contou com os juramentos dos formandos, a entrega dos canudos e os pronunciamentos. Os formandos que conduziram os juramentos foram: Daniele Aparecida de Souza (76ª turma de Pedagogia, que recebeu o nome da Profa. Ma. Cláudia Regina Bacchi); Vitória Delma Barbosa de Souza (16ª turma de Enfermagem, Profa. Esp.  ngela Conceição Rodrigues Vilella); Julio de Oliveira (14ª turma de Educação Física, Profa. Esp. Regina Aparecida Machado da Silva Inocêncio); Yohana Beatriz Alves Martins (13ª turma de Psicologia) e Diego Brioschi Silva (3ª turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Me. Bruno Conti Marini).

O formando de Psicologia Luis Fernando Araújo Oliveira Silva foi o orador das turmas de 2021. Houve ainda a homenagem aos alunos com melhor desempenho acadêmico em seus cursos, que receberam a Láurea Acadêmica da Unifadra. Foram eles: Marina Zamariolli Gonçalves Zied (Pedagogia), Tainá de Souza Scanacapra (Enfermagem), Silvio Luis Zanatta (Educação Física), Fernanda Santos Bombonato (Psicologia) e Diego Brioschi Silva (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Em seu discurso, Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec, falou sobre o momento diferente que vivemos e o esforço da instituição para “buscar investimentos e recursos em grande escala para que pudéssemos passar por este momento difícil [de pandemia] para dar educação aos nossos alunos. Graças aos investimentos, à vontade de nossos alunos, à vontade e ao respeito de nossos professores, fizemos um trabalho para que nossos alunos não fossem prejudicados de forma alguma. Esta Fundação, mantendo suas escolas, não deixou de dar um dia sequer de aula para que pudéssemos chegar a este grande momento de formatura”. Ele ainda pontuou que “2022 será um ano de muito desenvolvimento e muitas alegrias e estaremos juntos para levar educação de qualidade, vivendo dias melhores para a construção de um mundo melhor”.

O diretor acadêmico Enio Garbelini desejou aos formandos “uma vida profissional de muito sucesso” e reforçou que a formação não pára por aqui. “Não se sintam ex-alunos. Vocês estarão sempre se aperfeiçoando e buscando novas formações. Sintam-se colegas nossos, estamos sempre aqui para apoiá-los”, finalizou.