Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra participam do Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education

Os alunos que participarem do programa receberão um certificado emitido pelo Google
29/03/2022

De 21 de março a 17 de junho, os 44 alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra Dracena farão parte do Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education.

O objetivo maior da certificação é reconhecer universitários capacitados a utilizarem as tecnologias Google viabilizando o compartilhamento das práticas tanto com seus professores como com a comunidade universitária.

O programa será dividido em seis módulos, que serão liberados conforme o aluno realiza as atividades (síncronas e assíncronas), compostas por conteúdos orientativos, atividades e produção do projeto.

O coordenador do programa, Prof. Me. Alessandro Fornari, que também é coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra, enfatiza que, além do objetivo principal, os alunos deverão aprender a relacionar boas práticas no meio virtual como a sua utilização no dia a dia como cursistas, além de comparar, investigar e produzir conteúdos voltados aos 4 tópicos do curso: web etiqueta, citações acadêmicas, sínteses de informações e curadoria crítica de conteúdo da internet.

Após passar pelos módulos do programa como consumidor de conteúdo, o aluno terá a missão de ser um criador de conteúdo, montando um projeto que consiste na construção de um web portfólio com o que o aluno viu no programa.

Daniela Macário, vice-diretora da Unifadra, diz que os alunos concluintes se tornarão multiplicadores do conhecimento na própria instituição e receberão um certificado de Aluno Tutor Google for Education, que contribui com suas formações e com o currículo para a vida profissional, pois é emitido pelo Google.

A instituição teve sua primeira participação no programa em abril de 2021, com 14 estudantes.

Google for Education na Fundec

Considerada uma das melhores ferramentas de educação tecnológica do mundo, a plataforma Google for Education foi implantada na Fundec em 2020 e vem sendo utilizada pelos professores do Colégio Anglo-CID, do CEP/UME e da Unifadra (unidades educacionais mantidas pela fundação), bem como por suas equipes administrativas.

As capacitações das equipes são constantes e o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education é mais uma ferramenta para dar continuidade e aplicar com sucesso uma cultura digital que facilite, agilize e melhore as formas de educação, além de engajar o corpo docente e discente e valorizar os alunos.