Anglo-CID Dracena realiza seu Circuito Vocacional

06/04/2022

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo-CID participaram do Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2022", de 28 a 31 de março, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves". O objetivo do evento foi fornecer aos estudantes informações sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho de várias profissões.

A atividade é organizada anualmente pelo setor de Psicologia do colégio, sob a coordenação da psicóloga Mérieli Guerra Fávaro, com o auxílio da direção e das coordenadoras pedagógicas do 3º ano do Ensino Médio Rosana Socha e Amanda Matreiro.

Participaram do evento profissionais das áreas de Administração/Empreendedorismo, Direito, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Ciência da Computação/Jogos/Engenharia da Computação/Tecnologia da Informação, Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Medicina Veterinária, Jornalismo, Medicina, Oficial Barro Branco, História/Sociologia, Engenharia Civil e Gastronomia.

Segundo Mérieli Guerra Fávaro, o Circuito Vocacional promoveu a interação entre alunos e profissionais neste processo de escolha de um curso superior. "Agradecemos a todos os profissionais que deixaram seus afazeres para estar aqui e dividir seus conhecimentos conosco, auxiliando nossos alunos em uma das escolhas mais importantes de suas vidas: a da profissão", finalizou.

Eulália Pires Fava, diretora do Anglo-CID, ressalta que “a participação desses profissionais é de extrema relevância no esclarecimento das dúvidas que permeiam o universo de nossos alunos neste momento da vida escolar. Esse conhecimento contribui também para baixar o nível de ansiedade que se faz presente nessa fase. O colégio fica muito grato pelo trabalho desenvolvido pelo setor de psicologia, pela participação dos alunos e pela presença de todos os profissionais envolvidos nas palestras”.