Dracena Tempersul Unifadra tem nova equipe de preparação física


24/06/2022


Após encerrar sua participação na Copa LPF, o Dracena Tempersul Unifadra agora está focado em conquistar o tricampeonato da Liga Paulista de Futsal.

Buscando aprimorar o condicionamento físico dos atletas para os próximos confrontos - a estreia na Liga Paulista será no dia 8 de julho frente ao Araraquara, fora de casa - a diretoria da equipe formalizou o convite para que José Augusto Camuci Junior e Anderson Rogério Lecca (Dedê) atuem como preparadores físicos do time no campeonato.

Ambos têm experiência em treinamento esportivo de alto rendimento, inclusive Camuci foi profissional do basquete e é docente da Unifadra. Dedê tem especialização em fisiologia do esporte e também lecionou por anos na graduação mantida pela Fundec – Fundação Dracenense de Educação e Cultura. Além deles, completam a equipe de preparação física os estagiários do curso de Educação Física da faculdade, Guilherme Costa da Silva e João Gaspareli.

“Estou muito feliz pelo convite, pela oportunidade de voltar a sentir o sabor da competição. É uma satisfação também poder atender ao chamado de grandes amigos como Luquinha (Lucas Batista, presidente da equipe) e do Cebola (Leandro Rossi, diretor) e ainda poder representar mais a Unifadra, que é minha casa”, disse Camuci. O novo preparador físico dracenense também destacou que “atuar ao lado de um profissional e amigo como o Dedê também foi determinante para o ingresso na equipe.”

“Fico muito feliz com a oportunidade de voltar a integrar a equipe. Tive uma boa passagem em 2019, naquela ocasião trabalhando com uma comissão bastante jovem, e hoje com profissionais de maior bagagem. Queremos desenvolver um trabalho integrado com todos os membros do time e deixar o elenco apto para todas as disputas desse semestre”, salientou Dedê.

O presidente da equipe, Lucas Batista, ressaltou a qualidade dos novos integrantes da comissão técnica. “O Camuci e o Dedê são profissionais com anos de experiência no alto rendimento. Acreditamos que a preparação física está entregue em ótimas mãos. Conseguiremos desenvolver um trabalho interdisciplinar ao longo do semestre e esperamos que os frutos sejam vistos em quadra”, disse.

Os novos membros já estão integrados à comissão técnica do Dracena Tempersul Unifadra.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta que “alguns jogadores são nossos alunos e sabem que o time estará assistido por dois excelentes profissionais. O Camuci é docente da casa e o Dedê se formou com a gente, depois também foi professor aqui na faculdade. A parceria entre o futsal de Dracena e a Unifadra só se fortalece”.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA