Dracena Tempersul Unifadra incentiva a formação superior de seus atletas

Parceria celebrada em 2016 entre o time de futsal dracenense e a faculdade também envolve a área educacional e promove a qualificação profissional dos atletas em nível superior
27/07/2022

A parceria entre a equipe de futsal Dracena Tempersul e a Unifadra tem como propósito, além de divulgar a faculdade, proporcionar a formação superior dos atletas. Trata-se de uma oportunidade para conciliar a rotina de treinos de jogador profissional com a rotina de estudos, garantindo assim um futuro fora das quadras.

Aqueles que precisam trabalhar e estudar conhecem as inúmeras dificuldades de conciliar essas duas rotinas. No caso de atletas profissionais, incluindo aqui os campeonatos e as viagens, falta tempo até para descansar e os estudos acabam ficando em segundo plano.

Mas os dois integrantes do time que cursam Educação Física na Unifadra sabem que “a carreira de jogador profissional dura pouco”, então se preocupam com seus próximos passos na vida e valorizam a conclusão do ensino superior para garantir um novo futuro profissional. Ambos estão no 8º termo de Educação Física e se formam ainda este ano.

O mais jovem deles é o goleiro dracenense Pedro Ária (21 anos), que contou estar no curso que havia escolhido ainda no ensino médio, pois desde muito cedo já era apaixonado por academia e queria se aprofundar nessa área. Em 2017, ingressou no futsal profissional com o Dracena Tempersul Unifadra e pôde aproveitar a parceria entre o time e a faculdade para unir suas paixões no curso de Educação Física. “Me formo este ano e não penso em parar de estudar. Quero continuar no futsal, fazer uma pós-graduação e, mais pra frente, abrir uma academia na cidade”, sinalizou.

Já o fortalezense Paulo Victor (34 anos), fixo e capitão do time, tinha o sonho de fazer Direito, mas a carreira de jogador o levou a passagens em diferentes times e muitas viagens. Chegou no Tempersul Unifadra em 2016 e se casou com uma dracenense em 2017. “Quando cheguei, a parceria com a faculdade estava no começo e optei por Educação Física por ser o curso mais próximo da minha área profissional”. Segundo ele, a esposa também foi incentivadora e pediu para que procurasse ter o nível superior e pensasse no futuro da filhinha, que hoje tem 4 anos.

O atleta ainda destaca que “a carreira de jogador não é muito longa, mas quero continuar no meio do esporte e ter uma escolinha de futsal e futebol de campo” e acrescenta: “fazer Educação Física abre um leque de opções muito grande e muda o pensamento de que o curso é voltado só ao esporte. Temos um pouco de tudo, trabalhamos desde os princípios da Ética até como lidar com o ser humano, e como agregar valor ao nosso trabalho, e essas são coisas que podemos usar na vida”, finaliza o capitão Paulo Victor.

A Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Dracena, destaca a importância mútua dessa parceria, em que todos os envolvidos se beneficiam. “Os atletas terão formação acadêmica de qualidade, enquanto o time e a cidade têm apoio para manter o time forte, com jogadores motivados a estarem conosco”, finaliza.

O diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini acrescenta que "nossa parceria qualifica os atletas, fortalece o futsal e reforça a marca da Unifadra. Juntos, Esporte e Educação levam o nome de Dracena para todo o país, deixando nossa cidade como uma referência nessas duas áreas. Isso é muito positivo e beneficia nossa cidade", sinaliza.

Os vestibulares da Unifadra Dracena para 2023 estão com inscrições abertas! Entre as opções de curso estão: Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Letras e Matemática.

Vestibular Unifadra (reserva de vagas para 2023)
Inscrições: até 29/07 (https://fundec.edu.br/vestibular)
Matrículas: até 16/09, com isenção da taxa de matrícula e 25% de desconto nas mensalidades
Centro de Informações: (18) 3821-9004 | (18) 99802-1237 (Whatsapp)

Liga Paulista de Futsal 2022

A Unifadra Dracena, patrocinadora master da equipe na temporada 2022, convida a todos para torcer pelo time dracenense rumo ao tricampeonato na LPF. Os próximos jogos na tabela são:

Fora de casa
03/08, às 19h - Taubaté Umbro Futsal vs Tempersul Dracena (Ginásio Vila Aparecida)
25/08, às 20h - São Paulo FC vs Tempersul Dracena (Ginásio do Morumbi)
10/09, às 17h - Magnus Futsal vs Tempersul Dracena (Arena Sorocaba)
11/10, às 19h30 - Pulo Futsal vs Tempersul Dracena (Ginásio Rogê Ferreira)

Em Dracena, no Ginásio Alaor Ferrari
12/08, às 20h - Tempersul Dracena vs Brutos Futsal
02/09, às 20h - Tempersul Dracena vs Yoka Milclean
23/09, às 20h - Tempersul Dracena vs Tanabi Futsal
19/10, às 20h - Tempersul Dracena vs Futsal Bauru FIB / Facimus

Os jogos em Dracena são transmitidos pela TV Interativa (@jornalinterativo_oficial) e pela DLZ TV (facebook.com/dlztv).