Docente da Unifadra conclui mestrado - Profa. Fátima Simone Silva Pereira Consoni


31/08/2022


A docente do curso de Psicologia da Unifadra Dracena Profa. Fátima Simone Silva Pereira Consoni fez sua apresentação de defesa no dia 29 de agosto e concluiu o Mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista - Unesp (Assis).

Com a dissertação “A perspectiva moral na formação em Psicologia: o raciocínio moral em acadêmicos do primeiro e do último ano de um curso de Psicologia”, a docente foi orientada pela Profa. Dra. Rita Melissa Lepre, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UNESP/FCL (Assis).

Na banca de avaliação, estiveram presentes o Prof. Dr. Vitor de Morais Alves Evangelista, do Centro de Ciências Humanas e da Educação da UENP (Cornélio Procópio) e a Profa. Dra. Patrícia Unger Raphael Bataglia, do Departamento de Educação e Desenvolvimento Humano - UNESP (Marília).

Segundo Simone Consoni, seu trabalho buscou compreender o desenvolvimento do raciocínio moral dos graduandos do curso de Psicologia com o objetivo de considerar as contribuições que a formação em Psicologia pode oferecer no que diz respeito ao tema, a partir dos conteúdos da grade curricular, estágios, dos cursos de extensão, encontros científicos e do ambiente acadêmico como um todo.

“Essa pesquisa visa analisar e auxiliar o processo de formação acadêmica em face das discussões que envolvem o tema, colaborando com as pessoas envolvidas na estruturação do curso e na formação dos discentes, ao passo que aborda  questões de fundamental importância para a prática profissional, habilitando-os para que possam atuar nas mais variadas esferas da psicologia levando em consideração a demanda social”, ressalta Simone.

No decorrer do mestrado, a professora apresentou trabalhos relacionados à pesquisa em congressos nacionais e internacionais, bem como escreveu três capítulos de livros com o tema pesquisado.

A direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam a professora Fátima Simone Silva Pereira Consoni pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento e o desenvolvimento do curso.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA