Alunos de Medicina palestram para colaboradores da Hidro Mecânica

09/09/2022

Convidados pelo Lions Clube de Dracena Cinquentenário, os alunos do 8º termo de Medicina da Unifadra realizaram uma palestra de conscientização sobre o câncer para os colaboradores da empresa Hidro Mecânica Ltda., no último dia 26 de agosto.

A ação foi promovida pela Comissão de Saúde do Lions e fez parte das atividades da disciplina de Interação em Saúde na Comunidade (IESC), sob supervisão dos professores Douglas Guazzi e Manoel Carlos Melillo Felzener.

Acompanharam também a equipe as coordenadoras do IESC, Sandra Maria Braz Sola Deponte e Luciana Sanae Ota, que ressaltam que esse contato dos alunos com grupos da comunidade é muito enriquecedor, pois reforça aos futuros médicos a necessidade de atuar na prevenção de doenças e não apenas em seu tratamento, ao mesmo tempo em que leva informações de saúde atualizadas para a sociedade.