Unifadra celebrou o Dia do Psicólogo com palestra

13/09/2022

O curso de Psicologia da Unifadra Dracena comemorou o Dia do Psicólogo e os 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil, realizando uma palestra que abordou o adoecimento do corpo e da mente de forma integrada, falando sobre a contemporaneidade e passando por assuntos como a depressão e a ansiedade.

Realizado no dia 29 de agosto, o evento teve como palestrante convidada a psicóloga Marli Bonine, psicoterapeuta corporal, supervisora e local trainer em Análise Bioenergética, com especialização em Biossíntese, Gestalt-Terapia, facilitadora em TRE e diretora do Vitale - Instituto de Psicoterapia Corporal em Presidente Prudente.

A psicoterapeuta corporal abordou o tema “Depressão e Ansiedade: o adoecer contemporâneo no corpo na visão da Análise Bioenergética” e, nesse contexto, também realizou atividades práticas, com fundamentos na psicoterapia corporal.

A palestra reuniu estudantes de Psicologia, Enfermagem, Medicina e Pedagogia, além de psicólogos e público em geral e, por meio de materiais produzidos pelo Conselho Federal de Psicologia, também informou sobre o crescimento da profissão nos 60 anos de regulamentação no Brasil.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa ressaltou que o evento despertou o interesse do público pela importância do tema da palestra nos tempos atuais e foi oportuno para apresentar um pouco mais sobre as áreas de atuação profissional do psicólogo e seu crescimento nos últimos anos.