Enfermagem da Unifadra realiza atividades sobre o Setembro Amarelo

13/09/2022

Os alunos do 4º termo do curso de Enfermagem da Unifadra Dracena lotaram o Auditório “Profa. Rachel Alves de Faria”, no dia 1º de setembro, para participar do evento “Setembro Amarelo: você não está sozinho”.

Sob orientação da Profa. Ma. Claudineia Macedo, os alunos desenvolveram ações de prevenção ao suicídio por meio de dinâmicas, encenações e palestras sobre o tema durante a disciplina de Enfermagem em Saúde Mental.

Segundo a Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio, coordenadora do curso de Enfermagem, o objetivo da atividade foi conscientizar os estudantes sobre a prevenção do suicídio e dar visibilidade à causa.

“Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento. Na Unifadra também há essa preocupação em se abordar o suicídio e orientar os alunos sobre como podem atuar profissionalmente na área de Enfermagem para acolher, conscientizar e prevenir as pessoas sobre o assunto”, ressaltou a coordenadora.