Começa hoje a Feira de Profissões na Fundec

28/09/2022

Educadores e coordenadores de escolas de Dracena e região reservaram horário para trazer seus alunos à Feira de Profissões, no Ginásio da Fundec. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, é aberto ao público e totalmente gratuito.

A Feira de Profissões é uma atividade anual que reúne a Unifadra (cursos superiores) e o CEP/UME (cursos técnicos), unidades mantidas pela Fundec, para apresentar a estudantes e demais interessados o ambiente dos cursos técnicos e superiores e falar um pouco sobre o exercício da profissão e suas possibilidades no mercado de trabalho.

Na edição deste ano, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer melhor a carreira profissional de cada área, além de participar das atividades interativas propostas em cada estande. Além disso, terão a oportunidade de experimentar estar no centro de uma imagem em 360º para registrar sua visita ao evento!

Quem for iniciar o 1º ano do Ensino Médio em 2023 terá a oportunidade de conhecer o novo curso do CEP/UME, o Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais! O estudante vai cursar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que recebe a formação de técnico em Jogos Digitais, uma profissão em alta no mercado de trabalho.

O aluno vai aprender com apostilas Maxi (um dos grupos da Somos Educação, que também mantém os sistemas de ensino Anglo, Pitágoras, PH, entre outros) e, ao final de apenas 3 anos, conclui a formação regular e já está pronto para ingressar no mercado de trabalho. Além da qualidade de formação e da rapidez do curso, outro benefício é o valor da mensalidade, de R$ 499,00, já com o material didático incluso.

Para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, fica a dica: realizar sua inscrição no sorteio de bolsas de estudos de 50% de desconto para os cursos da Unifadra! Para concorrer, é necessário fazer sua inscrição durante o evento e informar um número de documento (RG ou CPF). O edital do sorteio já está disponível no site www.fundec.edu.br/feira .

Feira de Profissões, no Ginásio da Fundec
Dia 28/09 (quarta-feira), das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30