Unifadra realiza palestra com o técnico Flavinho Cavalcante

07/10/2022

Os alunos do curso de Educação Física receberam a visita de Flavinho Cavalcante, técnico do Dracena Tempersul Unifadra, que realizou a palestra "O papel do treinador na gestão de grupo", no dia 5 de outubro.

Com mais de 30 anos de experiência no esporte de alto rendimento, o comandante do futsal dracenense abordou o funcionamento dos vários departamentos dentro de uma comissão técnica, a relação entre diretoria, comissão técnica e atletas, além da gestão de conflitos e a gestão do grupo de atletas pelo treinador, decifrando os comportamentos com o intuito de influenciar e potencializar resultados.

“Precisamos tentar ler o ser humano, saber como ele se comporta e analisar situações culturais que o influenciam para conseguir extrair o seu melhor”, frisou Flavinho, que tem estudado bastante e desenvolvido atividades além da quadra para alcançar o melhor resultado de seus atletas.

O palestrante ainda compartilhou diversas situações vividas na China e experiências profissionais também da época de auxiliar técnico, que ilustraram aos estudantes os desafios da rotina de um treinador.

Denise Rodrigues Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, ressalta a importância desse momento, dizendo que “os alunos da Unifadra têm o privilégio de conhecer um profissional de referência como Flavinho e aprender com ele a importância de continuar estudando técnicas para desenvolver o trabalho no esporte e na atuação do profissional de Educação Física”.

O diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini destaca a relevância do conteúdo da palestra para os futuros profissionais e agradece a disponibilidade do técnico Flavinho Cavalcante em compartilhar sua experiência com os acadêmicos.