Alunos do internato de Enfermagem realizam palestra na ESF II Dr. Affonso Resende

14/10/2022

Ontem (13) pela manhã, os alunos do internato do curso de Enfermagem da Unifadra Dracena realizaram uma palestra sobre o câncer de mama na ESF II Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende. A atividade faz menção à campanha Outubro Rosa, que fala sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outros tipos de câncer, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Segundo a Profa. Esp. Regiane Palomo Moraes, que acompanhou os acadêmicos na ação pela disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva, "palestras como esta aproximam o futuro profissional da população e reforçam na comunidade a importância e a necessidade de boas práticas de cuidado e atenção aos sinais que podem ajudar no diagnóstico precoce de possíveis doenças".

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio, ressalta que o papel do enfermeiro vai além dos cuidados ao doente, sendo principalmente importante na difusão do conhecimento para prevenção de doenças, lembrando que o internato é o momento de consolidação da prática e da teoria aplicadas na realidade dos serviços de saúde.