Alunos de Psicologia da Unifadra participam de Congresso de Iniciação Científica

03/11/2022

Os alunos do 10º termo do curso de Psicologia da Unifadra Dracena, orientados pela Profa. Ma. Cláudia Regina Parra, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso, no dia 25 de outubro, no CIC UNIFAI 2022.

Entre os temas abordados pelos acadêmicos da Unifadra estavam:

• O psicólogo escolar e a adaptação dos alunos pós-pandemia (autores: Beatriz Basso de Souza e Jéssica Nunes Carvalho de Oliveira)
  • A influência do acolhimento na saúde mental do acadêmico em contexto pandêmico (autores: Raul Felipe Machado Calado e Stephanie Sant’Anna Valderramos Bittencourt)
  • A violência contra a mulher na pandemia: um estudo sobre a vulnerabilidade da prestadora de serviço doméstico (autores: Eliane Guedes Dias e Isabella Silva Alves)
  • A relevância da inclusão de pessoas surdas nos atendimentos psicoterapêuticos (autora: Dyheissi Duarte de Melo)

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia Profa. Ma. Andréa Frizo, a participação em congressos científicos é de extrema importância para a divulgação dos estudos que são desenvolvidos no âmbito acadêmico, bem como para complementar o processo formativo do aluno.

“Enquanto docentes, estamos sempre preocupados em incentivar que o aluno explore e se aprofunde em questões importantes para o desenvolvimento da sociedade, para que desenvolva um perfil reflexivo e crítico, produtor de conhecimento e agente de transformação social”, ressalta a coordenadora.