Unifadra realiza curso rápido gratuito sobre programação

O curso é on-line e está aberto a todos os interessados
18/11/2022


No dia 24 de novembro, às 19h, a Unifadra Dracena vai realizar o curso “Aprendendo a programar em C e manipular memória”. A inscrição é gratuita e não é necessário ter conhecimento em tecnologia ou experiência na área para participar.

Bruno Conti Marini, mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra de Dracena, vai apresentar os conceitos básicos da programação em C para aqueles que desejam trabalhar com tecnologia.

Serão abordados assuntos como os executáveis, o código de programação e conceitos sobre variáveis, laços de loop, blocos condicionais, funções e apontadores/ponteiros. Além disso, os participantes vão aprender sobre a memória em um computador e o formato do armazenamento de memória no Linux. Ao final, será realizado um exercício de manipulação de memória em um ambiente Linux.

Segundo Marini, esta é uma forma de saber um pouco mais sobre como a programação funciona, além de ser uma oportunidade para conhecer a área de tecnologia, na qual sempre há uma alta demanda por profissionais qualificados.

"É fundamental entender a linguagem C, uma linguagem de alto nível, bastante estruturada e flexível, que torna a programação simples. Além disso, a linguagem C é uma das mais populares do mundo e influenciou outras linguagens de programação", ressalta o Prof. Me. Alessandro Fornari, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra.

“Convido a todos para participar e aproveitar o curso do professor Bruno, que vai apresentar este universo de forma clara e objetiva”, finaliza Alessandro.

Curso: Aprendendo a programar em C e manipular memória
Quando: 24 de novembro, às 19h (duração: 1h30)
Inscrições gratuitas: linktr.ee/fundec


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA