9º ano: e agora? Palestra orienta pais, responsáveis e estudantes do Anglo-CID Dracena

.
21/02/2024

O Colégio Anglo-CID de Dracena promoveu um diálogo sobre o período crucial pelo qual passam os alunos em transição para o ensino médio. A partir da palestra "9º ano: e agora?", ministrada pelo Prof. Dr. Jeisson Emerson Casimiro Ferrari, pais, responsáveis e estudantes foram convidados a refletir sobre esse importante momento na formação escolar e a definir ações para otimizar os estudos.

Durante a palestra, o Prof. Dr. Jeisson Emerson Casimiro Ferrari abordou estratégias para envolver os pais de maneira mais significativa na jornada educacional de seus filhos. Ele enfatizou a importância de uma participação ativa, destacando que esse envolvimento não apenas impacta positivamente o desempenho acadêmico durante o 9º ano, mas também auxilia na tomada de decisões importantes para os estudantes.

A Profa. Ma. Cristiane Cardozo da Silva, coordenadora pedagógica dos anos finais do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID, ressaltou o propósito do evento: "O objetivo foi, através do diálogo, despertar a reflexão para a reciprocidade dos laços familiares e, ao mesmo tempo, conscientizar nossos estudantes e seus familiares sobre as escolhas do futuro".

De acordo com a diretora do Anglo-CID, Eulália Pires Fava, a iniciativa buscou promover um diálogo aberto e enriquecedor, alinhado com o compromisso do colégio em oferecer uma educação de qualidade e com excelência educacional, proporcionando eventos como esse para fortalecer os laços entre a escola, os estudantes e suas famílias.