Ministro Márcio França tem presença confirmada em evento na Fundec

.
29/02/2024

A Fundec sediará o 5º Fórum Nacional da Animes e a organização do evento confirma a presença do ex-governador de São Paulo e atual ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte Márcio França como palestrante no fórum, que será realizado nos dias 21 e 22 de março, em Dracena.

Nesta manhã de quinta-feira, estiveram reunidos na Fundec o prefeito de Dracena André Lemos e os representantes da Fundação, o presidente do Conselho de Curadores Luciano Gerlin, o diretor-executivo Edson Kai e o secretário assistente e diretor de Comunicação Fernando Nunes, para alinhar como serão a programação e a recepção do Ministro no município.

Segundo o prefeito André Lemos, “é sempre um feito político muito importante receber um ministro. O Márcio França tem um histórico em Dracena, foi governador de nosso estado, esteve aqui em outras oportunidades e será novamente muito bem-vindo”.

O presidente do Conselho de Curadores da Fundec Luciano Gerlin destaca que “estamos entusiasmados, otimistas e orgulhosos com a visita de um ministro à nossa cidade, um fato raro em cidades de pequeno e médio porte. Dracena recebeu pouquíssimas vezes um ministro e a Fundec fazer parte deste convite nos deixa ainda mais felizes. Sabemos a importância do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e vimos que Dracena está em franco desenvolvimento com seu comércio pujante. Uma visita como esta pode beneficiar ainda mais o meio empresarial. De forma geral, completa nossa felicidade a Fundec poder fazer parte do desenvolvimento de nossa cidade e de toda a região, levando ensino às pessoas”.

Edson Kai, diretor-executivo da Fundec, ressalta que a presença de um Ministro de Estado em Dracena, especialmente em nossa Instituição, é extremamente significativa, especialmente considerando que se trata de um amigo como o Ministro Márcio França, ex-governador de São Paulo, que já esteve em nossa cidade em duas ocasiões, demonstrando seu carisma e familiaridade com as necessidades de nossa região. “É com imensa satisfação que o recebemos novamente, desta vez em reconhecimento à Fundec e à Animes, quando também terá a oportunidade de proferir palestra”.

Dracena sediará pela primeira vez o Fórum Nacional da Animes, com a Fundec, mantenedora da Unifadra, recebendo um evento que congrega dirigentes das instituições de ensino municipais de todo o país para discutir temas relevantes e atuais relacionados à Educação Superior.

A expectativa dos organizadores do Fórum é a de reunir cerca de 300 pessoas no dia 21/03 para a palestra do ministro Márcio França, que será realizada às 9h30, no Auditório da Fundec, dentro da programação do 5º Fórum Nacional da Animes.

5º Fórum Nacional da ANIMES
Tema: Tecnologia na gestão acadêmica e humana: novas perspectivas para as IES Municipais
Quando: 21 e 22 de março de 2024, das 9h às 17h
Onde: Unifadra - Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”
(Rua Bahia, 266, Dracena - SP)

A Animes - Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior representa 60 instituições, englobando universidades, centros universitários e faculdades. Essas instituições estão distribuídas nos estados de: São Paulo (27), Pernambuco (19), Goiás (4), Paraná (3), Santa Catarina (2), Tocantins (1), Espírito Santo (2) e Rio de Janeiro (2). Seu atual presidente é Antonio Henrique Habib Carvalho, que também preside o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco - CEE/PE.