Acadêmicos da Unifadra passam a integrar Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina

.
05/03/2024


O comitê local criado por alunos da Unifadra foi oficialmente aceito como membro da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) durante a plenária da 59ª Assembleia Geral em São Paulo (SP).

"A filiação à IFMSA representa uma grande conquista para os acadêmicos de Medicina da Unifadra, que terão mais essa oportunidade de crescimento profissional e pessoal", destaca a Profa. Dra. Joyce Mendes Gomes, supervisora do comitê local.

A IFMSA, maior organização estudantil do planeta com mais de 1 milhão de estudantes de Medicina em 129 países, é reconhecida por promover a colaboração e troca de experiências entre acadêmicos através de programas de intercâmbio, conferências, projetos de pesquisa e ações de educação em saúde. 

O diretor acadêmico da Unifadra, Enio Garbelini, parabeniza os alunos pela iniciativa e ressalta a importância de participarem como membros da IFMSA Brasil, abrindo novos horizontes para o crescimento profissional.

Victoria Casotti Ferreira da Palma, atual presidente do comitê local, destaca que os estudantes identificaram na filiação à IFMSA Brazil uma forma de ampliar as possibilidades acadêmicas. "Teremos ainda mais oportunidades voltadas à representatividade estudantil e à produção científica, além de, no futuro, articular intercâmbios de alunos", ressalta. 

O grupo planeja diversas novas ações voltadas à extensão, pesquisa e ensino, abrangendo temas como Direitos Humanos e Paz, Saúde Pública, Educação Médica, e Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.

O primeiro projeto, Desmistificando a Diabetes - Superando o Preconceito para um Tratamento Eficaz, foi apresentado por representantes da Unifadra e contou com a palestra ministrada pela Profa. Ma. Bruna Jardim Pereira Lima.

Outra ação do comitê foi realizada na última quinta-feira, 29, e foi voltada ao acolhimento de ingressantes da VIII Turma do curso de Medicina. O evento contou com palestras, atividades teóricas e práticas e bate-papo com egressa.  

Para mais informações sobre a IFMSA Brazil Unifadra, acesse o perfil do comitê no Instagram: https://www.instagram.com/ifmsabrazil_unifadra/


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA