Bibliotecária da Fundec é aprovada em mestrado

.
11/03/2024


Iuli Carla Rozzi, com uma trajetória de 9 anos como bibliotecária na Fundec, foi aprovada em 3º lugar no processo seletivo de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unoeste de Presidente Prudente.

Durante sua entrevista, realizada no dia 7 de fevereiro, Iuli apresentou o tema de seu projeto de pesquisa: “Formação humana na Educação Infantil no contexto da educação especial”, uma escolha que reflete sua paixão por literatura, crianças e diversidade.

Segundo Iuli, sua pesquisa vai se concentrar na análise das obras literárias infantis do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)/2022 voltadas à Educação Infantil, que exploram a diversidade e abordam a educação especial como um meio de enriquecer a formação humana e cultural das crianças.

A bibliotecária ainda destaca que o mestrado vai possibilitar desenvolver e implementar programas de leitura e atividades educativas inovadoras na biblioteca, contribuindo para o estímulo ao hábito da leitura e para o enriquecimento do ambiente educacional. “Vou poder utilizar esses conhecimentos para promover a formação de usuários da biblioteca, auxiliar na seleção de materiais didáticos e literários adequados, bem como colaborar na integração da biblioteca com as práticas pedagógicas da instituição”, acrescenta Iuli.

Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, parabeniza a colaboradora pela conquista, reconhecendo seu compromisso e dedicação à educação e à instituição.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA