Enfermagem: estudantes da Unifadra promovem ações de saúde em Ouro Verde

.
26/04/2024

A turma do 5º termo do curso de Enfermagem da Unifadra, acompanhada pela Profa. Ma. Claudineia Macedo, participou da 3ª Feira de Saúde em Ouro Verde, no dia 15 de março. Durante o evento, eles ofereceram orientações sobre saúde da mulher, saúde do homem e câncer infantil, além de realizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar.

A professora ressalta que eventos como este, que promovem ações de saúde e de prevenção de doenças, servem como uma importante ponte entre os acadêmicos e a comunidade, proporcionando uma oportunidade para os alunos aplicarem seus conhecimentos práticos enquanto ajudam a população e contribuem para sua melhoria de qualidade de vida.

O trabalho realizado pelos alunos fez parte da disciplina Prática de Enfermagem em Saúde Coletiva, reforçando a importância da integração entre ensino e prática para uma formação profissional completa.

“A Feira da Saúde permitiu que os alunos ocupassem espaços sociais para levar informação à sociedade. Além disso, estimulou os estudantes a pensar novas estratégias para fornecer conhecimento e orientações à população, vivenciando na prática o conhecimento adquirido no curso referente a enfermagem assistencial e da educação em saúde, que são alguns dos pilares do curso de Enfermagem da Unifadra”, ressalta a Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio, coordenadora do curso.