Turmas de Pedagogia da Unifadra participam de capacitação tecnológica voltada à elaboração de textos acadêmicos científicos

.
26/04/2024

As turmas do 1º, 3º e 5º termos do curso de Pedagogia da Unifadra participaram de uma capacitação ministrada pela Profa. Dra. Vanessa Andreto, nos dias 11 e 12 de abril, abordando as ferramentas: Google Drive, Google Docs e Google Slides, articuladas com a elaboração de textos acadêmicos científicos seguindo os padrões da ABNT.

Segundo a professora, o objetivo da atividade foi aproximar os estudantes do uso dessas ferramentas tecnológicas com o intuito de facilitar a produção de seus conhecimentos científicos no contexto do curso de Pedagogia.

“A atividade realizada com os estudantes da Pedagogia foi muito enriquecedora e contextualizada, uma vez que todos já têm à sua disposição diversas ferramentas Google, quando se matriculam na Faculdade, para desenvolver os estudos acadêmicos, mas nem todos sabem fazer o uso adequado. Com a formação, os estudantes aprendem a usar esses recursos, potencializando assim seu processo de aprendizagem por meio de ferramentas de qualidade e atuais”, destaca a Profa. Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado, coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra.