CEP/UME: estudantes do curso Técnico em Enfermagem participam de ação de saúde na Farmais de Dracena

.
03/05/2024

Os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME participaram de uma ação de saúde organizada pela Farmais de Dracena, em frente à farmácia, no dia 27 de abril. A atividade foi supervisionada pela Profa. Esp. Cássia Ferreira e a turma realizou gratuitamente cerca de 220 testes de glicemia capilar em quem circulava pelo local, além da aferição de pressão arterial.

“Esse tipo de atividade é importante, pois propõe ao estudante uma maior interação com a comunidade, além de contribuir com a promoção e prevenção de saúde e de fornecer para a população informações que motivem uma melhor qualidade de vida”, ressalta a Profa. Ma. Natalia Liberato Norberto Angeloni, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME.