Colégio Anglo-CID

» Estudar no Anglo-CID
Como sempre, o Anglo-CID mostra-se fortíssimo e o mérito advém dos alunos e dos professores do Ensino Fundamental, Médio e do Cursinho.

» Qualidade de Ensino
Os professores são competentes e mantêm, em suas disciplinas, aulas bem preparadas e as complementam com material didático apropriado.

» Aprendendo e divertindo
O Anglo-CID tem biblioteca e videoteca à disposição dos alunos. Além disso, todos os anos são realizados os eventos: Circuito Vocacional, Anglomostra e Anglocultura, que é complementado por um CD contendo redações dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até alunos do Cursinho.

» Atividades: Aqui o aluno tem atividades extra curriculares, como:
- A lembrança mais doce
- AngloCultura
- Anglo Esporte
- Apoio Pedagógico
- Canções
- Cantanglo
- Educação Tecnológica - LEGO
- Inclusão Digital
- Visual Class


Ensino fundamental


O Ensino Fundamental destaca-se pela importância que possui na formação intelectual dos(as) alunos(as). É neste nível de ensino que se criam as bases para a aquisição dos mais variados conteúdos do Ensino Superior.
Objetivando consolidar uma intervenção eficaz na conquista da educação ética e cidadã, o Colégio Anglo-CID procura oportunizar procedimentos que estimulem os(as) alunos(as) ao prazer pela leitura e à habilidade de usar a escrita para expressar-se com eficiência, despertando o senso de pesquisa e a utilização lógica, consciente, construtiva de sua autonomia e autoria de pensamento.
O Anglo-CID, sabedor de que um dos principais papéis reservados à educação consiste em capacitar o indivíduo para o domínio de seu próprio desenvolvimento, fornecendo-lhe, o mais cedo possível, o "passaporte para a vida", que lhe permitirá compreender melhor a si mesmo e aos outros para que possa participar construtivamente da vida em sociedade, implementou o Ensino Fundamental de 9 anos, começando com o 1º ano (crianças com 6 anos de idade). Nesse contexto, o Ensino Fundamental de 9 anos tem por objetivo assegurar um tempo mais longo de convívio escolar, maiores oportunidades de aprender e, com isso, uma aprendizagem mais ampla.

Ensino Médio


O Ensino Médio traz uma peculiaridade especial: é o momento em que os jovens buscam a preparação para a vida adulta, momento em que começam a mudar os códigos e as relações com o mundo moderno (no qual a escola se coloca como espaço privilegiado) e começam a exigir uma nova postura para consigo e com o outro.
A formação básica no Ensino Médio realiza-se pela constituição de competências, habilidades e disposições de condutas e pela construção e apropriação de conhecimentos elaborados socialmente, que possibilitarão aos educandos orientar seus estudos com vistas ao vestibular para os cursos que almejam em sua formação. Para tanto, a escola objetiva valorizar a formação humana integral, preparando os(as) alunos(as) para um mundo exigente, que cobra versatilidade, para que sejam capazes de relacionar e juntar diferentes esferas do conhecimento.

Cursinho


O cursinho do Colégio Anglo-CID é oferecido no período noturno, tendo duração de 5 meses. As aulas são ministradas de maneira dinâmica e moderna, e o aprendizado é contínuo, com a metodologia de ensino ANGLO, com apostilas completas, utilizadas nos maiores e melhores cursos preparatórios do país. O material usado é o Drummond, do Sistema Anglo
O cursinho AngloMED é integral, com material didático específico Anglomed, para vestibulares de Medicina. Conta com uma equipe de professores altamente qualificados e capacitados para ministrar as aulas de forma atrativa, leve e prazerosa, com conteúdo voltado à área de biológicas e com foco em Medicina.
O cursinho diurno é oferecido no período da manhã. O material usado é a apostila "Alfa Rosa", utilizada nos melhores cursinhos do sistema, por serem completas e favorecerem diretamente os alunos na conquista de aprovações nos vestibulares mais concorridos do País. Os alunos têm acesso à plataforma digital Plurall, onde todas as atividades da apostila estão disponibilizadas on-line, assim facilitando e atrelando as novas tecnologias com a tradição do sistema.

Corpo Docente


O Corpo Docente é altamente qualificado, pois além de possuir professores graduados nas respectivas disciplinas que ministram, conta ainda com Especialistas e alguns Mestres e Doutores formados pelas mais conceituadas universidades do nosso país.
Vale destacar também que os professores, além de serem selecionados entre os melhores da região, estão sempre se atualizando por meio de cursos especiais. Isso os torna elementos ativos na constante evolução pedagógica.



(18)3821-9000

(18)3821-9007

OUVIDORIA