Sobre o curso

Curso de Segurança do Trabalho
Eixo Tecnológico: Segurança
Mensalidade: R$ 591,00 (2024)

Segurança do Trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando a minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do indivíduo.
O profissional Técnico em Segurança do Trabalho tem uma atuação muito vasta. Atua nas áreas de Segurança do Trabalho gerenciando sistemas de segurança e auxiliando juntamente com o engenheiro ou médico do trabalho a elaboração de documentos como o PCMAT, LTCAT, PPP, CIPA, SIPAT, EPI/EPC PCMSO, PPP, PPRA, mapas de risco, rotinas de insalubridade e periculosidade, específicos de SSMT do Ministério do Trabalho Emprego (MTE); fiscaliza e orienta os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, laudos técnicos e ainda organizando e ministrando palestras e treinamentos.



Matriz Curricular

Curso de Técnico em Segurança do Trabalho
Eixo Tecnológico: Segurança
Disciplina
- Administração e Legislação Aplicada
- Desenho Técnico
- Doenças Ocupacionais
- Ergonomia
- Estatística Aplicada
- Gestão e Sistemas de Qualidade
- Informática
- Laudos Periciais e Inspeção de Riscos
- Medicina e Fisiologia do Trabalho
- Primeiros Socorros
- Programa de Saúde e Higiene do Trabalho
- Psicologia do Trabalho
- Redação Técnica e Oficial
- Segurança do Trabalho
- Tecnologia e Prevenção e Combate a Sinistros
- Tecnologia e Saneamento Ambiental

Mercado de Trabalho


Ele atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores, como fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras de extração e na área rural em empresas agroindustriais, centros de atacado ou varejo, todas as áreas que se enquadram nas normas do Ministério do Trabalho.
O Técnico em Segurança do Trabalho pode ser um empreendedor, tendo sua própria empresa de segurança e prestando serviços em diversas áreas ou empresas.

Infraestrutura

  • Salas de Aula
  • Salas de Aula
  • Salas de Aula
  • Salas de Aula
  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Informática

(18)3821-9000

(18)3821-9023

OUVIDORIA